Dei mil e uma voltas à cabeça, questionei-me se devia ou não escrever este post. Fiz vários rascunhos à mão nas últimas 48 horas. A verdade é que precisava de deitar cá para fora, porque chorar nem sempre é opção para aqueles que precisam de ser fortes.
Bem, talvez esteja a exagerar, mas dói. O fim de uma relação dói sempre, especialmente quando pensamos que vencemos todas as probabilidades: 12 anos depois voltei para os braços do meu primeiro namorado. Quatro anos após esse regresso, reuni toda a minha força para terminar aquela que pensei que seria a última relação da minha vida.
Quando o amor não é suficiente
O mais irónico é que, da primeira vez, há 16 anos, terminei porque ele queria um futuro a dois e eu sentia-me demasiado nova para desejar isso. Desta vez, terminei porque ele não me conseguia dar garantias nem segurança quanto ao futuro.
Para ser honesta, esta separação já era quase inevitável, uma espécie de bomba-relógio que rebentou quando chegou ao limite. Eu era essa bomba.
Tentei que não houvesse omissões, tentei ser frontal, tentei que os sacrifícios não fossem unilaterais. Tentei imaginar um futuro, e não consegui. Quando perdi as forças para tentar mais uma vez, tive de sair de algo que me moía por dentro.
✅ Podem também querer ler: O Que Significa Amar Em 2025?
A dor de deixar ir
Não posso dizer que não gostava dele, estaria a mentir. Da mesma forma, não posso fingir que não dói ou que não quero chorar, porque dói, e porque tenho os olhos cheios de água enquanto escrevo estas palavras.
Mas de que me serve? Ele nem conhece este blog. Não porque eu não lhe tenha falado, mas porque nunca se questionou sobre onde eu depositava as minhas ideias e sonhos. Eu sei que falei disso. Ele simplesmente não ouviu.
Seguir em frente
Sei que tomei a decisão certa. Tenho perfeita consciência dos meus sentimentos e dos meus objetivos. Mas esperava que fosse mais fácil. Devia ser fácil após um divórcio. Para ser honesta, não é nem mais fácil, nem mais difícil: é apenas dor.
Ontem ele disse que ia lutar. Hoje já baixou os braços. Provando, mais uma vez, que eu tinha razão.
E agora? Agora a vida segue. Amanhã todos vão esperar que eu esteja bem e funcional. E eu vou estar. Porque, no fim das contas, como sempre digo: ninguém morre de amor.
Se gostaram deste post, acompanhem-me também no Instagram onde partilho inspirações diárias sobre organização, lifestyle e motivação.
Querem dar um passo a mais? Descubram como transformar a vossa vida com o meu eBook "Vida Nova em 10 Passos" — simples, prático e cheio de estratégias que podem aplicar já hoje.


Te desejo força para esse momento tão delicado ♡
ResponderEliminarhttps://blogmariianaleal.blogspot.com/
Muito obrigada!
EliminarOlá.
ResponderEliminarO término de um relacionamento onde sempre ouve amor ou sentimentos bons pelo outro, que seja, é sempre doloroso. Quem nunca passou por isso? Dói mas a dor uma hora, passa, e aí o futuro se abre para novas possibilidades.
Tens toda a razão, mas felizmente é apenas momentâneo!
EliminarOi Teresa, sinto muito que esteja passando por esse momento tão complexo e doloroso...
ResponderEliminarTerminar um relacionamento é sempre difícil, mas apenas pelo fato de ele nem ter se dado ao trabalho de conhecer o seu blog, lugar onde deposita seus sonhos e seus pensamentos mais íntimos, denota-se que não quer partilhar a vida com você...
Se realmente o quisesse, teria vindo ao blog e deixado palavras de apoio e carinho.
Bem querida, é assim que penso...
E como você muito bem falou querida "Ninguém morre de amor" Você vai superar essa dor!
Beijos e se cuida!
Ora nem mais... Foram pequenas coisas como essas que me desiludiram ao longo dos anos!
EliminarPoxa, eu sinto muito :(
ResponderEliminarMe parte o coração ver alguém sofrer por este motivo, porque também já sofri e sei como é.
Espero que as coisas se ajeitem e que você possa recomeçar da melhor maneira possível.
Acalme seu coração e fique bem! ♥
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Como eu habitualmente digo, dói mas não mata, dentro de alguns dias já vou estar no meu normal!
EliminarSinto muito...desejo que você tenha força
ResponderEliminarpra superar este momento difícil.
Um abraço!🌷
Muito obrigada!
EliminarOi Teresa, sinto muito e espero que você continue encontrando o conforto em desabafar nesse cantinho lindo que é seu blog. Força ❤
ResponderEliminarAté breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)
Enviar um comentário